|
GT
LITERATURA INFANTIL E LEITURA
O QUE
LER: O TEXTO E A IMAGEM
A
CONFLUÊNCIA DA POESIA NO TEXTO DE POEMAS E CRÔNICAS DE CARLOS
DRUMMOND DE ANDRADE
Maria
Veronica Silva Vilariño Aguilera
BARTOLOMEU
CAMPOS DE QUEIRÓS: DE COMO CARREGAR ÁGUA NA POESIA
Maria
Lília Simões de Oliveira
RECRIANDO
CONTOS DE FADAS
Regina
Chicoski
A
POESIA DO FUGAZ: A IMAGEM DE UMA RAPOSA EM HELDER MACEDO
Marisa
Corrêa Silva
BORDANDO
COM AS PALAVRAS
Nelyse
Ap. Melro Salzedas
DOIS
OLHARES NA OBRA DE ARTE: O DO ARTISTA E O DA CRIANÇA
Clarise
Zamonaro Cortez
ILUSTRAÇÃO
E NARRATIVA: PROBLEMÁTICAS DE UM TEXTO NA LITERATURA INFANTIL
Maria
Luiza Calim de Carvalho Costa
COMO
LER: EXPERIÊNCIAS
A
LÍNGUA PORTUGUESA COMO CÓDIGO FUNCIONAL E ESTÉTICO:
A
(RE)DESCOBERTA DO PRAZER DE LER
Maria
Teresa Gonçalves Pereira
SETE
ANOS DE PROLEITURA
João
Luis C.RT. Ceccantini
Benedito
Antunes
OFICINA
LITERÁRIA: ESPAÇO/CRIADOR
Rosa
Maria Cuba Riche
QUEM
CONTA (LÊ) UM CONTO – AUMENTA UM PONTO (PROVÉRBIO POPULAR)
Maria
Augusta H.W. Ribeiro
Maria
Rosa R.M. de Carvalho
Andréia
Aparecida Sardelli
AULA
DE LEITURA: DISCURSOS EM CO-AUTORIA
Maria
Cristina Lírio Gurgel
UMA
RELAÇÃO POSSÍVEL ENTRE A LITERATURA E O COMPUTADOR:
UM CLIC NA EXPERIÊNCIA
Cristine
Zancani
Gabriela
Hardtke Böhn
A
LEITURA LITERÁRIA CONCRETIZADA NA LINGUAGEM VIRTUAL
Vera
Teixeira de Aguiar
Marília
Papaléo Fichtner
Cláudia
Marchioro
DESDE
QUANDO SE LÊ: UM PERCURSO
INFÂNCIA
E LEITURA NO BRASIL (1880-1920)
Maria
Angélica Alves
O
LIVRO E O LEITOR NO CENTRO DA MOVIMENTAÇÃO LITERÁRIA
Vera
Teixeira de Aguiar
Priscila
de Souza Oliveira
O
QUE OFERECEM HOJE AS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LIJ?
OS RUMOS DA PESQUISA E SEUS (DES)USOS
Eliane
Yunes
DIFICULDADES
DE LEITURA: DAS CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS
Josélia
da Silva Almeida |