Logo Celsul

 
SESSÕES COORDENADAS - Trabalhos Apresentados
.......................................................................................................................

SESSÃO COORDENADA A
 
 DISCURSO, MÍDIA E IDEOLOGIA

O DISCURSO NEGADO NOS DEPOIMENTOS SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA
Solange Mittmann 

 

SESSÃO COORDENADA C
DIFERENTES OLHARES SOBRE A ESCRITA: RELAÇÕES COM A FALA, COM A SURDEZ E COM A SÍNDROME DE DOWN
 

DADOS DE FALA E DE ESCRITA E A TEORIA DA OTIMIDADE: PRIMEIRAS REFLEXÕES
Cátia de Azevedo Fronza, Maíra Ferrari Reis, Micheli Stein
 

SISTEMA SIGNWRITING COMO UMA POSSIBILIDADE NA ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS SURDAS
Maria Cristina Pires Pereira, Cátia de Azevedo Fronza
 

PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Gilsenira de Alcino Rangel 

 

SESSÃO COORDENADA D
DENUNCIAR-SE – A VOZ COMO ÍNDICE DE SUBJETIVAÇÃO NO DISCURSO

A VOZ DO HOMEM COMO SHIFTER SUPREMO: BENVENISTE E A TEORIA DA INFÂNCIA
Jaçanã Ribeiro 

 

SESSÃO COORDENADA F
AQUISIÇÃO DE L2 E O DEBATE SIMBÓLICO-CONEXIONISTA

OS CONHECIMENTOS IMPLÍCITO E EXPLÍCITO, O INPUT E O PARADIGMA CONEXIONISTA
Márcia Cristina Zimmer, Ubiratã Kickhöfel Alves 

HIPÓTESES ACERCA DA AQUISIÇÃO DE L2 E O PARADIGMA SIMBÓLICO
Mailce Borges Mota e Ingrid Finger 

 

SESSÃO COORDENADA G
ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DO ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

O FIM DISCURSIVO E A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DE ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Maria Eduarda Giering 

O DISCURSO MIDIÁTICO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA (DC): UM GÊNERO DO FAZER-SABER
Juliana Alles de Camargo Souza, Maria Eduarda Giering 

A RELAÇÃO ENTRE A ORGANIZAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS E OS ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTEXTO MIDIÁTICO
Maria Helena Albé Veppo, Maria Eduarda Giering  

A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO MIDIÁTICO NA ORGANIZAÇÃO DE ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Juliana Thiesen Fuchs  

 

SESSÃO COORDENADA H
 
LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA - A INCLUSÃO PELA DIVERSIDADE
 

ENSINO DE LÍNGUA NA EJA: A ORTOGRAFIA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO 
Mariléia Reis, Valdirene Savi

O GÊNERO EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NO CONTEXTO ESCOLAR: A PRODUÇÃO TEXTUAL NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO 
Maria Angélica Cardoso  

 

SESSÃO COORDENADA I
 
LM e LE: VELHAS QUESTÕES, NOVOS OLHARES

A IDEOLOGIA NOS TEXTOS DIDÁTICOS: UMA LEITURA CRÍTICA
Rose Mary Moreira Leite  

 

SESSÃO COORDENADA J
O PROFESSOR DE LÍNGUAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS (parte I)
 

O ENSINO MEDIADO POR COMPUTADOR NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Vanessa Ribas Fialho  

APRENDENDO VIA COMPUTADOR: REFLEXÕES SOBRE A APRENDIZAGEM DISTRIBUÍDA E A TEORIA DA ATIVIDADE
Christiane Heemann  

OBJETOS DE APRENDIZAGEM: INVESTINDO NA MEDIAÇÃO DIGITAL DO CONHECIMENTO
Simone Carboni Garcia  

REFLEXÕES ENUNCIATIVAS: E SE BAKHTIN VISITASSE O ORKUT
Valesca Brasil Irala



PÁGINA INICIAL