SESSÕES
COORDENADAS - Trabalhos Apresentados
.......................................................................................................................
SESSÃO COORDENADA A
DISCURSO, MÍDIA E
IDEOLOGIA
O DISCURSO NEGADO NOS DEPOIMENTOS SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA
Solange Mittmann
SESSÃO COORDENADA C
DIFERENTES OLHARES
SOBRE A ESCRITA: RELAÇÕES COM A FALA, COM A SURDEZ E COM A SÍNDROME DE
DOWN
DADOS DE FALA E DE ESCRITA E A TEORIA DA OTIMIDADE: PRIMEIRAS REFLEXÕES
Cátia de Azevedo Fronza, Maíra Ferrari Reis, Micheli Stein
SISTEMA SIGNWRITING COMO UMA POSSIBILIDADE NA ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS
SURDAS
Maria Cristina Pires Pereira, Cátia de Azevedo Fronza
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA POR CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Gilsenira de Alcino
Rangel
SESSÃO COORDENADA D
DENUNCIAR-SE – A VOZ COMO ÍNDICE DE SUBJETIVAÇÃO NO DISCURSO
A VOZ DO HOMEM COMO SHIFTER SUPREMO: BENVENISTE E A TEORIA DA
INFÂNCIA
Jaçanã Ribeiro
SESSÃO COORDENADA F
AQUISIÇÃO DE L2 E O
DEBATE SIMBÓLICO-CONEXIONISTA
OS CONHECIMENTOS IMPLÍCITO E EXPLÍCITO, O INPUT E O PARADIGMA
CONEXIONISTA
Márcia Cristina
Zimmer, Ubiratã Kickhöfel Alves
HIPÓTESES ACERCA DA AQUISIÇÃO DE L2 E O PARADIGMA SIMBÓLICO
Mailce Borges Mota e
Ingrid Finger
SESSÃO COORDENADA G
ORGANIZAÇÃO RETÓRICA
DO ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
O FIM DISCURSIVO E A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DE ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
Maria Eduarda
Giering
O DISCURSO MIDIÁTICO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA (DC): UM GÊNERO DO
FAZER-SABER
Juliana Alles de
Camargo Souza, Maria Eduarda Giering
A RELAÇÃO ENTRE A ORGANIZAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS E OS ARTIGOS DE
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTEXTO MIDIÁTICO
Maria Helena Albé
Veppo, Maria Eduarda Giering
A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO MIDIÁTICO NA ORGANIZAÇÃO DE ARTIGOS DE
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Juliana Thiesen
Fuchs
SESSÃO COORDENADA H
LETRAMENTO E ENSINO DE
LÍNGUA - A INCLUSÃO PELA DIVERSIDADE
ENSINO DE LÍNGUA NA EJA: A ORTOGRAFIA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO
Mariléia Reis, Valdirene Savi
O GÊNERO EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NO CONTEXTO ESCOLAR: A
PRODUÇÃO TEXTUAL NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO
Maria Angélica Cardoso
SESSÃO COORDENADA I
LM e LE: VELHAS QUESTÕES, NOVOS
OLHARES
A IDEOLOGIA NOS TEXTOS DIDÁTICOS: UMA LEITURA CRÍTICA
Rose Mary Moreira
Leite
SESSÃO COORDENADA J
O PROFESSOR DE LÍNGUAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS (parte I)
O ENSINO MEDIADO POR COMPUTADOR NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Vanessa Ribas Fialho
APRENDENDO VIA COMPUTADOR:
REFLEXÕES SOBRE A APRENDIZAGEM DISTRIBUÍDA E A TEORIA DA ATIVIDADE
Christiane Heemann
OBJETOS DE APRENDIZAGEM: INVESTINDO NA MEDIAÇÃO DIGITAL DO CONHECIMENTO
Simone Carboni
Garcia
REFLEXÕES ENUNCIATIVAS: E SE BAKHTIN VISITASSE O ORKUT
Valesca Brasil Irala