VOLUME 9 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 2006


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

Carta do editor

PESQUISAS / RESEARCH ARTICLES
Texto visual e leitura crítica: o dito, o omitido, o sugerido
Sara Oliveira

Cartas de pedido de conselho da descrição de uma prática
de linguagem a um objeto de ensino

Vera Lúcia Lopes Cristóvão
Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
Elvira Lopes Nascimento
Simone Aparecida Malvar dos Santos

Autonomia e complexidade
Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva

Tapando buracos em um projeto de formação continuada à
distância para professores de LE: avanços apesar da dura
realidade

Laura Miccoli

Epistemic modality and spoken discourse: an English-
Portuguese cross-linguistic investigation

Leonardo Recsky

ENSAIOS/ESSAYS
Mulher de amigo meu: espelho e subliminaridade
João Carlos Cattelan

A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto
para o ensino a distância

Wilsa Maria Ramos

RESENHAS/REVIEWS

SEÇÃO LIVRE/NOTES
CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. O modo heterogêneo de
constituição da escrita. São Paulo: Martins Fontes, 309 p.

Resenhado por Rute I. S. CONCEIÇÃO

LER: Poema sobre leitura multidimensional
Francisco Gomes de Matos

Referências recentes sobre língua inglesa, mídia e escola no
contexto brasileiro

Telma Gimenez, Jucenir Serafim
Michele Salles e Talitha Alonso