VOLUME 5 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 2002


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

Tornando-se professor: As vozes que participam da formação pessoal/profissional
Luciana Cristina Ferreira Dias

EFL teachers´ instructional strategies: A case study in Brazil
Ana Mommensohn Buzzo, Ana Maria Martins A. Vasconcelos, Jussara Olivo Rosa Perin, Telma Gimenez

Is there a correlation between reported language learning strategy use, actual strategy use and achievement?
Rejane Teixeira Vidal

Interlanguage phonology: Theoretical questions and empirical data
Kevin John Keys

ENSAIOS/ ESSAYS

Pronunciation instruction: Classroom practice and empirical research
Rosane Silveira

Palavra ... ponte entre mim e os outros: Um estudo do conceito de interação em trabalhos científicos
Cleudemar Alves Fernandes

A conjugação teoria/prática na sala de aula comunicativa de ILE: Uma experiência de pesquisa-ação
Tatiana Machado Miliante de Melo

NOTAS

Prêmios oferecidos pela Modern Language Association em 2002