VOLUME 4 - NÚMERO 2 - Jul/Dez 2001


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos  da interlíngua de aprendizes de língua inglesa como L2   
Adriana Maria Tenuta de Azevedo

A construção da informação em sala de aula: Uma prática  alfabetizadora no Projeto Escola Zé Peão
Bernardina Maria Juvenal Freire
Mirian de Albuquerque Aquino

Perfil sociolingüístico de uma comunidade  bilíngüe da zona rural de Goiás
Heloísa Augusta Brito de Mello

O Professor em formação e o conflito de currículos: Uma experiência de pesquisa-ação
Luciana Lins Rocha
Alice Maria da Fonseca Freire

Aluno domesticado vs aluno reflexivo A visão do licenciando sobre o papel do aluno em sua futura prática pedagógica
Maria Aparecida Gomes Ferreira

A expressão da contra(dis)junção no texto publicitário Implicações semântico-discursivas
Rosane Santos Mauro Monnerat

ENSAIOS/ ESSAYS

English-as-a-foreign-language teacher training programs: an overview.
Diógenes Cândido de Lima

RESENHAS

TEIXEIRA, Marlene. Análise do discurso e psicanálise: elementos para uma abordagem do sentido do discurso.
por Clarice MORAES

CASSANY, Daniel. Descrever o escrever: como se aprende a escrever. Trad. de Osmar de Souza, Itajaí: Univali, 1999.
por Elisane Pinto da Silva Machado de LIMA

RICHTER, Marcos Gustavo. Ensino do Português e Interatividade, Santa Maria: Ed. da UFSM, 2000.
por Elita Maria Bianchi TESSARI