VOLUME 4 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 2001


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

O professor de inglês (entre a alienação e a emancipação)
Maria Inês Pagliarini Cox
Ana Antônia de Assis-Peterson

A aquisição e a pragmática das construções com sentido deôntico em inglês
Deise Prina Dutra

Produções escritas e processos identitários: um estudo de textos de alunos do ensino fundamental
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira

ENSAIOS/ ESSAYS

O Hipertexto como um novo espaço de escrita em sala de aula
Luíz Antônio Marcuschi

Arquitetura da história em quadrinhos: vozes e linguagens
Fernando Afonso de Almeida

Ensinar ou não a gramática na escola: eis a questão
Ormezinda Maria Ribeiro

NOTAS

CD-Rom Tela (Textos em Lingüística Aplicada)