VOLUME 3 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 2000


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

Assim... assim... dizem os alunos
Regina Maria Varini Mutti

O título e sua função estratégica na articulação do texto
Renilson José Menegassi
Maria Izabel Afonso Chaves

Teaching main ideas: Are we really 'teaching'?
Lêda Maria Braga Tomitch

ENSAIOS/ ESSAYS

A Relação professor/pesquisador. Múltiplas perspectivas e possibilidades
Teresa Pica

Discourse level phonology in the language curriculum: a review of current thinking in teaching pronunciation in EFL courses
Kevin John Keys

A complexidade da passiva e as implicações pedagógicas do seu uso
Maria Angélica Furtado da Cunha

Os aspectos 'políticos' de uma política de ensino de línguas e literaturas estrangeiras
Hilário I. Bohn

Política y planificación lingüística en Argentina con proyección al MERCOSUR educativo: Multilingüismo y equidad
Ana María Armendáriz

RESENHAS/ REVIEWS
 

BAGNO, Marcos. Preconceito lingüístico – o que é, como se faz
por Ana Viana

MASIP, Vicente. Fonética Espanhola para Brasileiros
por Ana Lourdes da Rosa Nieves Fernández

DRISCOLL, Margaret. Web-Based Training: Using technology to design adult learning experiences
por Christiane Heemann Faustini

ZORZI, J. L.  Aprender a escrever: a apropriação do sistema ortográfico
por Giovana Ferreira Gonçalves Bonilha

SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Tradução de Claudia Schilling
por Laís Amélia Ribeiro de Siqueira

VIANA, Antonio Carlos; VALENÇA, Ana; CARDOSO, Denise; MACHADO, Sônia Maria. Roteiro de redação; lendo e argumentando
por Sandra Mara Nunes