VOLUME 2 - NÚMERO 2 - Jul/Dez 1999


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

A construção do conhecimento na prática de ensino em inglês como língua estrangeira
Sílvia Costa Kurtz dos Santos

O professor de línguas estrangeiras e o seu conhecimento pessoal da prática: princípios e metáforas
João A. Telles
Ester Myriam Rojas Osorio

A Pressuposição no jogo polifônico e argumentativo do discurso político
Vânia Maria Lescano Guerra

Desenvolvimento de narrativas: introdução de referentes no universo textual
Ana Maria de Mattos Guimarães

ENSAIOS/ ESSAYS

The relationship between writing instruction and EFL students' revision processes
Rosane Silveira

Reflective teaching and teacher education: contributions from teacher training
Telma Gimenez

A perspectiva dialógica na construção de sentidos em leitura e escrita
Lúcia Rottava

NOTAS

CD-ROM de Textos em Lingüística Aplicada