VOLUME 2 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 1999


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

Estratégias de comunicação em uma língua estrangeira.A perspectiva da sala de aula
Cassio Rodrigues

Jogos jogados em sala de aula. Os registros de campo e sua interpretação
Rita de Cassia Tardin Cardoso

Pronominalização em inglês e português por alunos brasileiros. Dados transversais e longitudinais
Marília dos Santos Lima

Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto.
Adriana de C. K. Dellagnelo, Lêda Maria B. Tomitch

ENSAIOS/ ESSAYS

Salvai-os porque eles sabem o que fazem. Ou da consciência cínica à autonomia no cotidiano escolar
Marcos Gustavo Richter

Metodologia do ensino da gramática sob bases semióticas
Darcília Marindir Pinto Simões

Saussure, Chomsky, Pêcheux. A metáfora geométrica do dentro/fora da língua
Maria Cristina Leandro Ferreira

NOTAS

Nota do editor