VOLUME 1 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 1998


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

PESQUISAS/ RESEARCH ARTICLES

"¿Lo ajeno, más que lo próprio parece bueno?" Um estudo das atitudes dos professores de espanhol como LE no Rio de Janeiro
Maria del Carmen F. González DAHER
Vera Lúcia de A. SANT’ANNA

Caracterizando o bom aprendiz em Língua materna
Renilson José MENEGASSI

Você, o senhor, ou o quê?
Eliana Amarante de Mendonça MENDES

ENSAIOS/ ESSAYS

Dialogismo e enunciação: Elementos para uma epistemologia da lingüística
Valdir FLORES

Invisible culture and cultural variation in language use: Why language educators should care
Pedro M. GARCEZ

Learner Rights and Language Teaching
Hector HAMMERLY

NOTAS

Resumos das dissertações defendidas em 1996 e 1° semestre de 1997 no Curso de Mestrado em Letras da Universidade Católica de Pelotas