VOLUME 10 - NÚMERO 2 - Jul/Dez 2007


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

Editorial

PESQUISAS / RESEARCH ARTICLES
Reflexão deflagrada por fotografias: o discurso justificador e as representações da formação profissional de professores
João A. TELLES

Teacher’s and learners’ use of code switching in the
English as a Foreign Language classroom: a qualitative
study

Saionara GREGGIO
Gloria GIL

Formações discursivas polêmicas nos bastidores dos
debates sobre educação

Francisco Carlos FOGAÇA

La oralidad en el proceso de enseñanza y aprendizaje del
español como lengua extranjera: algunas reflexiones

Gretel ERES FERNÁNDEZ
Alexandra Sin MACIEL

The dialogue teacher-researcher: an ideological mediator
on the reflective process in the EFL classroom

Paula Tatiane Carréra SZUNDY

Frases siamesas: uma alternativa de abordagem
Isabel Maria Paese PRESSANTO
Samira DALL AGNOL

Vocabulary and reading: teaching procedures in the
ESP classroom

Celso Henrique Soufen TUMOLO

Argumentação e apropriação ortográfica em crianças
com distúrbio de leitura-escrita

Tícia Cassiany Ferro CAVALCANTE

Etnografia e ensino de línguas estrangeiras: uma análise
exploratória de seu estado-da-arte no Brasil

Adail Sebastião RODRIGUES Júnior


RESENHAS/REVIEWS