VOLUME 10 - NÚMERO 1 - Jan/Jun 2007


NOTA: Os arquivos abaixo usam o ACROBAT Reader, permitindo a apresentação gráfica do texto tal como foi impresso na revista, incluindo gráficos, tabelas, figuras e a numeração correta das páginas. O ACROBAT Reader deverá ser acionado automaticamente pelo seu browser. Caso isso não aconteça, você talvez tenha que instalar o ACROBAT, que é um programa gratuito e disponível em inúmeros locais (Ex.: http://www.adobe.com). Se as letras parecerem pequenas, aumente-as usando o zoom disponível na barra de ferramentas para uma leitura mais confortável.

Editorial

PESQUISAS / RESEARCH ARTICLES
O computador tutor e o computador ferramenta no ensino de línguas: reflexões a partir de dois estudos de caso
Ricardo Augusto de Souza
Dilso Corrêa de Almeida

Experiências de professores no ensino de língua inglesa: uma categorização com implicações para o ensino e a pesquisa
Laura Miccoli

PCN à luz do funcionalismo lingüístico
Mariangela Rios de Oliveira
Maria Maura Cezario

A matter of style: looking at L2 teachers teaching styles from the perspective of learning styles
Maria da Glória Guará Tavares

A predominância do conceito semântico nas definições de gênero de alunos do ensino fundamental
Fabiana Poças Biondo
Edson Carlos Romualdo
Geiva Carolina Calsa

Oração adjetiva cortadora: análise de ocorrências e implicações para o ensino do português
Edvaldo Balduino Bispo

Relendo a relação entre conhecimento enciclopédico e leitura
Niura Maria Fontana
Morgana Rossetti

What has race/ethnicity got to do with EFL teaching
Aparecida de Jesus Ferreira

Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro
Kleber Aparecido da Silva


RESENHAS/REVIEWS