Trabalho |
Autoria |
Uma análise do significado
ideacional do PCN-EM através de uma perspectiva social. |
Célia Gabriela da Luz; Kátia
Eliane Muck (UFSC) |
A relevância do Tema hallidayano
para a construção do sentido discursivo. |
Raymundo da Costa Olioni (PUCRS) |
Estudo de caso em tradução
midiática e multilíngüe: a influência dos
determinantes institucionais. |
Carolina Pereira Barcellos; Célia
Maria Magalhães (FALE/UFMG - CNPq ) |
A lexico-gramática de letras
de Rap e o conceito Hallidayano de antilinguagem. |
Marcos Morgado (UEL) |
Investigando o papel atribuído
por uma professora estagiária aos alunos e a si mesma: plano
de aula, prática e relatório de auto-avaliação. |
Márcia Gromoski; Adriana
Kuerten Dellagnelo (UFSC) |
O ideal de professor em “Uma
professora muito maluquinha” e a estrutura narrativa analisada
através de padrões de transitividade. |
Márcia Cristine Agustini;
Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC) |
Sex
and the City e a representação da imagem feminina |
Fábio Alexandre Silva Bezerra
(UFSC) |
O ensino de língua inglesa
como língua estrangeira no Brasil: um estudo de caso com
uma abordagem sistêmico-funcional ao discurso pedagógico. |
Kátia Eliane Muck; Adriana
Kuerten Dellagnelo (UFSC) |
Estrutura temática na Língua
Portuguesa: Classificação de Temas marcados. |
Elaine Espindola; Maria Lúcia
B. de Vasconcellos; Viviane M. Heberle (UFSC) |
A Street car named desire: uma
análise lingüística da construção
da personagem Blanche Dubois. |
Luciany Margarida da Silva (UFSC) |
Relações implicacionais
entre práticas discursivas e práticas sociais na construção
da identidade de um professor-estagiário de línguas
estrangeiras. |
Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC) |
Relatos de crimes em jornais britânicos:
o uso de marcadores de modalidade na descrição da
violência feminina e masculina. |
Murilo Matos Mendonça (UNISUL) |
A
modalidade no discurso acadêmico: uma análise de conclusões
de artigos de pesquisa. |
Maria Ester Wollstein Moritz (UNISUL) |