GT Lingüística Sistêmico-Funcional

 

Trabalho Autoria
Uma análise do significado ideacional do PCN-EM através de uma perspectiva social. Célia Gabriela da Luz; Kátia Eliane Muck (UFSC)
A relevância do Tema hallidayano para a construção do sentido discursivo. Raymundo da Costa Olioni (PUCRS)
Estudo de caso em tradução midiática e multilíngüe: a influência dos determinantes institucionais. Carolina Pereira Barcellos; Célia Maria Magalhães (FALE/UFMG - CNPq )
A lexico-gramática de letras de Rap e o conceito Hallidayano de antilinguagem. Marcos Morgado (UEL)
Investigando o papel atribuído por uma professora estagiária aos alunos e a si mesma: plano de aula, prática e relatório de auto-avaliação. Márcia Gromoski; Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC)
O ideal de professor em “Uma professora muito maluquinha” e a estrutura narrativa analisada através de padrões de transitividade. Márcia Cristine Agustini; Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC)
Sex and the City e a representação da imagem feminina Fábio Alexandre Silva Bezerra (UFSC)
O ensino de língua inglesa como língua estrangeira no Brasil: um estudo de caso com uma abordagem sistêmico-funcional ao discurso pedagógico. Kátia Eliane Muck; Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC)
Estrutura temática na Língua Portuguesa: Classificação de Temas marcados. Elaine Espindola; Maria Lúcia B. de Vasconcellos; Viviane M. Heberle (UFSC)
A Street car named desire: uma análise lingüística da construção da personagem Blanche Dubois. Luciany Margarida da Silva (UFSC)
Relações implicacionais entre práticas discursivas e práticas sociais na construção da identidade de um professor-estagiário de línguas estrangeiras. Adriana Kuerten Dellagnelo (UFSC)
Relatos de crimes em jornais britânicos: o uso de marcadores de modalidade na descrição da violência feminina e masculina. Murilo Matos Mendonça (UNISUL)
A modalidade no discurso acadêmico: uma análise de conclusões de artigos de pesquisa. Maria Ester Wollstein Moritz (UNISUL)

 

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