GT Fala-em-Interação Social

 

Sessão I
Dia 29/10 -14h30 às 16h

Trabalho Autoria
A competência lingüística como trabalho interacional realizado em seqüências de fala-em-interação Maria de la O López Abeledo (UFRGS)
As posições de consumidor-reclamante em audiências de conciliação no PROCON Sonia Bittencourt Silveira e Lílian Márcia Ferreira Divan (UFJF)
Sobre a realização de atividades pedagógicas em equipe e a co-construção de contextos colaborativos Gabriela da Silva Bulla (UFRGS)

 

Sessão II
Dia 29/10-16h30 às 18h

Trabalho Autoria
Estratégias interacionais e o processo identitário em contexto escolar multilíngüe/multidialetal Maria Elena Pires Santos (UNIOSTE)
Do manual à prática: uma análise interacional das ligações entre mulheres e teleatendentes do Disque Saúde Joseane de Souza (UNISINOS)
“How can I say útero?” e “How can I say /se: iu/?: aprender a fazer aprender em dois momentos interacionais de uma atividade pedagógica Paola Guimaraens Salimen (UFRGS

 

Sessão III
Dia 30/10 -14h30 às 16h

Trabalho Autoria
“Pode perguntar”: uma análise da construção interacional da credibilidade de suspeitos em interrogatórios policiais Caroline Rodrigues da Silva e Daniela Negraes (UNISINOS)
Estratégias de categorização na construção de identidade de consumidor (no discurso) em audiências de conciliação Thenner Freitas da Cunha e Carolina Peixoto Barros (UFJF)
Buscando compreender uma negociação de identidades: entendendo melhor práticas de letrametno a partir de dados interacionais Luanda Rejane Soares Sito (UNICAMP)

 

Sessão IV
Dia 30/10 -16h30 às 18h

Trabalho Autoria
Formas de tratamento no comércio porto-alegrense Thiago Bolívar (UNICAMP)
Por uma nova definição de neutralidade Roberto Perobelli de Oliveira (UFJF)
Sobreposições de vozes, participação e construção de aprendizagem na fala-em-interação de uma escola pública municipal Carmen Alessandra Gonçalves Reis e Pedro de Moraes Garcez (UFRGS)
Inserções parentéticas: mecanismos de interação social Luciane Braz Perez Mincoff (UEL)

 

Voltar