GT Evidências foneticas e elaboação de modelos fonológicos

 

Sessão I
Dia 29/10 -14h30 às 16h

Trabalho Autoria
A transferência fonético-fonológica L2 (francês) – L3 (inglês): um estudo de caso Cintia Blank; Marcia Zimmer (UCPEL)
A influência da fala bilíngüe Hunsrükisch-PB na aprendizagem da escrita do PB. Sabrina Borella (UCPEL)
O uso de pistas visuais na identificação das nasais inglesas em final de sílaba por aprendizes brasileiros. Denise Kluge; Mara Reis; Rosana Koerich (UFSC)
Percepção e produção das interdentais inglesas por brasileiros aprendizes de inglês Mara Reis; Denise Kluge; Rosana Koerich
Rediscutindo a noção de desvozeamento terminal no inglês (L2): incluindo pistas acústicas no estudo da interlíngua Márcia Zimmer; Ubiratã Alves (UCPEL)

 

Sessão II
Dia 29/10-16h30 às 18h

Trabalho Autoria
Análise acústica de vogais degeminadas no italiano em frases fonológicas reestruturadas Denise Hogetop
O gesto da nasalidade vocálica em PB: bordas e alturas Beatriz Medeiros
Abordagem Dinâmica do Rotacismo Luciane Costa; Adelaide H. P. Silva
Retroflexão Gradiente em dados do PB Felipe Clemente
Incorporação de detalhe fonético na representação do tap e jogos de codificação de linguagem Gustavo Nishida (UFPR)

 

Sessão III
Dia 30/10 -14h30 às 16h

Trabalho Autoria
Análise do contraste fônico entre oclusivas alveolar e velar à luz de um modelo dinâmico no chamado desvio fonológico. Larissa Berti; Viviane Marino
O processo de aquisição de sons róticos por crianças com queixa fonoaudiológica Luciana Rodrigues
Flutuações nas produções compensatórias de uma criança com fissura de palato: indícios de uma construção do sistema fonológico. Viviane Marino; Larissa Berti
A fissura lábio-palatina sob o olhar da Fonologia Articulatória Rita Tonocchi
Representações para as consoantes soantes em vista da
observação dos fenômenos fonológicos
Luciane Trennephol da Costa e Adelaide H. P. Silva (UFPR)

 

Sessão IV
Dia 30/10 -16h30 às 18h

Trabalho Autoria
Relações entre fluência e aquisição fônica em crianças com desvios fonológicos Maria Claudia Freitas (UNICAMP)
Procedimentos para avaliação instrumental da pronúncia do português brasileiro por crianças de 5 a 7 anos de idade Larissa Rinaldi
Estratégias de Compensação na coprodução V-V Laudino Rodrigues
Evidências para a adoção de primitivos dotados de tempo intrínseco: os róticos Adelaide H.P. Silva
Freqüência de co-ocorrência CV em espanhol e português: pistas para a natureza gestual das unidades fônicas lexicaistico Eleonora Albano (UNICAMP)

 

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