GT Estudos Cognitivos da Linguagem:
Leitura e Aprendizado de Línguas
Sessão
I
Dia 29/10 -14h30 às 16h
Trabalho |
Autoria |
Compreensão em leitura:
preparação e escolha de materiais |
Adriane Marchese Chiodi; Onici
Claro Flôres (UNISC) |
A compreensão em leitura
em crianças com
transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Ângela Inês Klein (PUCRS) |
Os
aspectos cognitivos na leitura de histórias em quadrinhos
em L2 |
Karin Claudia Nin Brauer; Márcia
Just do Nascimento; Suzana de Fátima Fardin Bertó
e Verlaine de Carvalho (UNISC ) |
Translendo língua, literatura
e cultura |
Cyana Leahy-Dios (UFFl) |
Aprender a ler no séc. XXI:
com a palavra as neurociências |
Sonia Regina Victorino Fachini
(PUCSP) |
Sessão
II
Dia 29/10-16h30 às 18h
Sessão
III
Dia 30/10 -14h30 às 16h
Sessão
IV
Dia 30/10 -16h30 às 18h
Trabalho |
Autoria |
Construções gramaticais
e gerenciamento discursivo: o caso das não-finitas participiais |
Maraísa Magalhães
Arsênio (Universidade de Lisboa) |
The cognitive process in writing |
Rui Manuel Cruse;
Isabella de Bem (UNISINOS/ULBRA) |
Uma
proposta de estratégia de resumo com base na Teoria dos Blocos
Semânticos |
Sandra Maria Leal Alves (PUCRS) |
A pobreza de estímulos explicada
através da Teoria Inatista e do Paradigma Conexionista: há
mesmo tão poucos estímulos? |
Carlos Rossa e Gabriela Berto (PUCRS) |
Voltar